O projeto oferece cursos e palestras para zeladores, porteiros, síndicos, prefeitos de quadras e membros de associações de moradores. "É uma oportunidade de qualificação para se colocar no mercado de trabalho como porteiro, zelador ou síndico profissional, em um mercado que pede cada vez mais qualificação e profissionalização", explicou o coordenador da Escola de Gestão Comunitária, Paulo Roberto Melo.
Os cursos abrangem estratégias de segurança, motivação, regras de limpeza, estratégias de negociação, noções de contabilidade, direito, eventos, organização, engenharia, entre outros temas. Os alunos também aprendem sobre o tombamento de Brasília e regras para intervenção e a relação estado/sociedade civil no DF. Os horários das aulas vão de 19h as 22h15min e a carga horária varia de sete a 80 horas-aulas.
As aulas têm início em fevereiro e contam com a participação de representantes da CEB, Caesb, Novacap, Detran, Agefis, SLU, Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar. Está prevista, também, a abertura para mais sete cursos,
Para se inscrever é só acessar o site da Administração de Brasília e clicar no link "Escola de Gestão Comunitária".
Sem comentários:
Enviar um comentário